Caminhos da Italia Baci Perugina Real Time Analytics
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

“Baci” o chocolate mais famoso da Itália

La Perugina” é uma famosa fábrica de chocolates da cidade de Perugia na Região da Umbria. A atividade produtiva da empresa iniciou-se em 1908. A gestão da sociedade era confiada a Giovanni Buitoni, a sua esposa e a técnica Luisa Spagnoli. Em 1914 a atividade da Perugina foi transferida para um novo estabelecimento próximo a estação ferroviária de Fontivegge, a nova zona industrial da cidade. Em 24 de maio de 1920, a sociedade assumiu  a denominação de “La Perugina. Cioccolato e confetture”.
O “Bacio Perugina” nasceu em Perugia em 1922. A sua idealizadora foi Luisa Spagnoli. No início se chamava “cazzotto” porque seu formato era irregular, rústico. É composto de gianduia (uma mistura de chocolate com creme de avelã), grãos de avelã e coberto com chocolate derretido.


Dizem que Giovanni Buitoni sugeriu  um novo nome para este chocolatinho:”Bacio”.

O “Bacio” tornou-se rapidamente famoso. Federico Seneca, diretor artístico da Perugina, trouxe duas inovações fundamentais para a empresa: inseriu os papéis com frases de amor de escritores famosos na confecção dos chocolatinhos e criou a típica caixa azul com a imagem de um casal de namorados sobre um céu estrelado.

No curso dos anos, o “Bacio” tornou-se uma mensagem afetuosa para diversas ocasiões.
Nos anos 50 foi criado os pequeninos “Baci” chamados de “Bacetti”.


Nos anos 60 criou-se  produções especiais para datas comemorativas como dias das mães e dia dos namorados.

Nos anos 80 foi criada a embalagem do “Baci” em tubo, direcionado principalmente para o público jovem.  

 

Fonte: Livro "Viaggio in Italia",  Vittorio Azzarà - Roberta Scarpocchi e Federica Vincenti

Sobrenomes italianos