Caminhos da Italia Campania Real Time Analytics
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Sabores da Campania

 

Coniglio alla IschiatanaPizza, espaguete, mussarela de bufala...É difícil falar de especialidade regional frente a tais especialidades da culinária, conhecidos no mundo inteiro a ponto de ser identificados com a Itália "tout court". A culinária campana vai além da pizza e do espaguete, reconhecida nos milênios através de intercâmbios culturais e favorecida por uma terra rica em produtos agrícolas e marítimos e que conserva a antiga aristrocacia ao lado da culinária popular, rica em fantasia. Terra abundante de hortaliças, que fazem parte do dia a dia, como a apetitosa escarola recheada de anchovas, uva passa e pinole. A Campania produz ótimos queijos, como a mussarela "Fiordilate" - de búfala; a "Provola" e o "Scamorza". Outras especialidades são: massa de grão duro, a pesca, o cultivo de ostras e moluscos, a sopa "marinata", "Melanzana alla parmigiana" - berinjela a parmegiana, ragù e o "Coniglio alla ischitana" - coelho alla ischitana, entre muitos outras.

 

 

 Strufolo

Ricos são os doces, como o "Babà", a "Pastiera di grano", a "Sfogliatelle", o "Stufolo" e o "Susamielli". Não esqueçamos do café.

 

 

 

 

LimoncelloOs vinhos mais famosos são: Lacrima Christi, Greco di Tufo, Fiano di Avellino, Solopaco, Aglianico del Taburno, Tausari, Palummo, Bianconella e Coda di Volpe. Não podemos esquecer o licor Limoncello, fresco e perfumado.

 

 

 

 

Fone: ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo

Sobrenomes italianos