Caminhos da Italia Liguria Real Time Analytics
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Liguria

 Liguria

 

Um panorama espetacular de mar-montes, sem espaços intermediários. Montes e penhascos que parecem surgir diretamente do Mar Tirreno, no extremo lembo setentrional do Mediterrâneo.

É a paisagem dominante da Liguria: fantástica e de cortar a respiração, que leva o visitante a uma intensidade de emoções e sensações que o abandonará durante seu tour nesta região completa de memória, história e dinâmica e séria participação ao presente.

A capital é Gênova, um dos principais portos do Mediterrâneo, pátria de Cristovão Colombo, o grande navegador que descobriu a América. Potente cidade marítima desde a época medieval, Genova guarda em grande medida os indícios de sua grande história. Grandes edifícios, mansões e grandes igrejas são o testemunho do esplêndido passado, integrando-se perfeitamente na cidade moderna.

 

 

Símbolo

 

 Liguria

 

Cidades

A capital regional é Genova. Outras cidades importantes são: Imperia, Savona e La Spezia. 

 

 

Território

É uma região montanhosa que inclui parte dos Alpes Marítimos e dos Apeninos Ligúrios, cujos alicerces mergulham no mar, deixando muito pouco espaço para as planícies que formam uma estreita costa. Aqui, panoramas de grande beleza podem ser admirados. A região é dividida em duas seções: a Riviera di Ponente (no oeste), de Ventimiglia à Genova e a Riviera di Levante (no leste), de Genova à La Spezia. A faixa terminal da Riviera di Levante é conhecida como "Le Cinque Terre" e ainda hoje representa um lindo exemplo de paisagem intacta. 

 

Arte

Ruínas da civilização romana podem ser vistas nos distritos de Ventimiglia e de Lunigiana. Na região, exemplos de arquitetura românica são numerosos, tais como San Paragorio em Noli. Importantes traços medievais, com torres, muralhas e castelos, datando das Repúblicas Marítimas, podem ser encontrados na Riviera di Ponente. Uma porção de bons exemplos de arquitetura barroca também pode ser admirada.

 

Museus

Em Genova, o turista deve visitar a Galeria do Palazzo Bianco - Palácio Bianco , que abriga uma importante coleção de pintores ligúrios, de 1400 a 1700; a Galeria do Palazzo Rosso - Palácio Rosso, que tem uma riquíssima coleção de mobiliário, cerâmicas ligúrias e chinesas; a Galleria Nazionale di Palazzo Spinola - Galeria Nacional do Palácio Spinola com suas importantes pinturas; o Museo d'Arte Orientale - Museu de Arte Oriental com seus tesouros colecionados durante séculos por navegantes genoveses. Em Nervi você pode visitar o Museu Naval.

Ventimiglia tem um Museu arqueológico com relíquias paleolíticas. Pinturas do séculos XVI podem ser admiradas na Pinacoteca Civica di Savona - Pinacoteca Cívica de Savona. As estátuas Stele de Lunigiana são muito interessantes e podem ser vistas em La Spezia.

 

A serem visitados

O interior da região: Dolceacqua, Balardo e Portofino, um dos mais fascinantes resorts na Liguria, San Fruttuoso, Punta Chiappa e o Parque Natural de Capo Noli.

 

Províncias: Genova, Imperia, La Spezia e Savona.

Sites relacionados: Regione Liguria, Musei di Genova

Assuntos relacionados: Associações italianas,  Liguria - Arquivos de EstadoLiguria - Sabores da Itália

Fonte: ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo

 

Sobrenomes italianos