Caminhos da Italia Emilia-Romagna Real Time Analytics
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Emilia-Romagna


 
Emilia_Romagna

 

Símbolo

 Logo_Emilia_Romagna


Território

 

Metade do território da Emilia-Romagna é formado pelos Apeninos; a outra metade é uma grande planície que alcança o mar Adriático. A costa é plana e arenosa, com lagoas típicas e uma área pantanosa: o Vale do Comacchio.

Cidades

A capital regional é a Bologna. Outras importantes cidades são: Parma, Ferrara, Modena, Piacenza, Ravenna, Forlì, Reggio Emilia e Rimini.

 

Arte

 

Importantes vestígios romanos podem ser encontrados em Rimini e Ravenna, capital do Império Romano Ocidental nos séculos V e VI, com seus magníficos monumentos do período cristão bizantino: os maravilhosos mosaicos. Exemplares do estilo românico longobardo podem ser encontrados nas Catedrais de Modena, Piacenza e Ferrara. O Batistério de Parma oferece ao visitante algumas importantes obras esculturais. Piacenza e Bologna tem valiosos exemplos de estilo gótico, mas também do estilo renascentista e barroco. 


Museus

 

Em Bologna: a Pinacoteca Nacional, com três seções devotadas à pintura dos séculos XVI ao XVIII; O Museu de Artes Industriais, que exibe mobiliário, objetos e relíquias sacras dos séculos XVI ao XVIII; O Museu Cívico e Arqueológico que abriga interessantes relíquias pré-históricas e Etruscas. Ferrara tem o Museu da Catedral com relíquias sacras, pinturas e esculturas; os Museus Cívicos, exibindo bronzes, cerâmicas e afrescos; o Museu Arqueológico que abriga preciosas cerâmicas; a Pinacoteca Nacional com artes pictóricas do século XIV aos dias presentes. Ravenna, antigo elo entre os mundos romano e bizantino, abriga o Museu Nacional com muitas relíquias das eras romana e cristã primitiva e o Museu Arquiepiscopal com uma interessante coleção de obras da antiga Catedral. Em Modena, há a famosa Galeria Estense, onde maravilhosas pinturas podem ser admiradas; o Museu Estense, o Museu do Renascimento e o Museu Epigráfico Estense


A serem visitados

 

 Em Ravenna: o esplêndido Mausoléo de Galla Placidia, erguido no século V e o túmulo do grande poeta Dante Alighieri; o Mausoléo e a magnífica Basílica de Santo Apollinare em Classe. 


Bologna

 Bologna

 

Bologna, a encantadora cidade medieval, no coração da Região Emilia-Romagna, é repleta de telhados vermelhos e milhares de pórticos, ao redor dos quais se difundem os aromas intensos das famosas delícias culinárias de Bologna. Os visitantes serão tentados pelos "tortellini" recheados, as deliciosas "tagliatelle col ragù", a saborosa mortadela e muito mais. Estes pratos saborosos e convidativos literalmente capturam o sabor real desta maravilhosa cidade antiga - e além disso, oferecem ao turistas a energia para podê-la explorar ! Passeiem pela "Piazza Maggiore" ou subam na "Torre degli Asinelli" uma das Duas Torres de Bologna, um promemória monumental do seu passado histórico. A cidade é ainda sede da mais antiga universidade do mundo ocidental, o que enche a atmosfera de um espírito vibrante e apaixonado. Uma viagem à Bologna é uma festa em todos os sentidos. 

 

Províncias: Bologna, Ferrara, Forlì-Cesena, Modena, Parma, Piacenza, Ravenna, Reggio Emilia e Rimini. 

Sites relacionados: Regione Emilia-Romagna

Assuntos relacionados: Associações italianasArquivos de Estado - Emilia-RomagnaSabores da Itália - Emilia-Romagna

Fonte: ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo


Sobrenomes italianos