Caminhos da Italia Basilicata Real Time Analytics
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Basilicata

Basilicata 

 

Símbolo


Território

A região é montanhosa, árida e tem pouca água. Possui duas costeiras: uma no centro do Golfo de Taranto no mar Jônico, e outra no mar Tirreno, onde está localizado o famoso resort de Maratea. As suas áridas encostas montanhosas descem até o mar Jônico

 

Cidades

Potenza é a capital regional e Matera é a capital da outra Província. 

 

Arte

A região é rica em relíquias arqueológicas, datando dos tempos mais remotos. 

Relíquias da era grega podem ser encontradas em Metaponto (Tábuas Palatinas), e ruínas da era romana podem ser admiradas em Venosa. Turistas podem observar notáveis exemplos de arte medieval em Venoza e Cerenza (estilo românico). A arquitetura tem influências Árabe-bizantinas e francesas em Matera, Melfi e Lagopesole. Nessa região, o estilo barroco mostra vestígios da influência napolitana.

 

Museus

O Museu Arqueológico Provincial de Potenza tem uma importante coleção pré-histórica, uma interessante seção etnográfica  com numerosas inscrições gregas e latinas. Em Matera, o Museu Nacional de Ridola abriga relíquias paleolíticas, e cerâmicas datando das idades neolíticas, do bronze e do ferro. A Pinacoteca d'Errico exibe notáveis pinturas da escola napolitana dos séculos XVII e XVIII. O Museu Arqueológico Nacional de Melfi abriga relíquias pré-históricas, proto-históricas e romanas. 


Províncias: Potenza e Matera.

Sites relacionados: Região Basilicata

Assuntos relacionados: Associações italianas, Arquivos de Estado - Basilicata, Sabores da Itália - Basilicata

Fonte: ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo

Sobrenomes italianos